sábado, 30 de novembro de 2013

Findi. Bom ou ruim?

Final de semana. De novo. Acho que gosto mais da semana em si do que do final de semana. Meus findis aqui são tão menos legais (ou tendem a ser menos legais) dos que eu tinha no Brasil... Aqui não há bailes, quase não há jantinhas na casa de um ou de outro, e há poucos amigos com os quais posso contar como companhia no findi. Meus piores findis lá eram em casa, com os meus pais, vendo tv, fazendo comidas boas, falando sobre qualquer coisa e indo dormir tarde por causa do facebook (ou indo dormir cedo, por cansaço mesmo). Eu não gostava de ficar em casa com meus pais no sábado à noite, era aquela coisa "Todo mundo espera algo mais de um sábado à noite...", e eu também esperava. Sempre tentava arranjar algo pra fazer. Mas enfim, aqui, não há tantas opções do que fazer. E nem meus pais pra caso eu não arranje nada pra sair. Aqui, se eu não sair, estou em casa sozinha. Sim, sozinha porque minha colega também está sozinha. Ela no quarto dela, eu no meu, no máximo jantando algo juntas. E eu vou dormir tarde por causa do facebook (ou cedo, por cansaço mesmo).

Mas isso me faz aprender a valorizar quem eu tenho por perto. Tenho certeza que não vou mais reclamar por não poder sair, e vou aproveitar as pessoas que tenho do meu lado. Porque, quando não tenho nem eles, é foda.

Agora trocando um pouco o assunto, acho que o melhor pra mim (amorosamente falando) é desistir de suprir qualquer carência ou qualquer sentimento faltante com outras pessoas. Tenho que focar em mim e encontrar o amor dentro de mim mesma. Não posso ficar buscando alguém que me ame e me queira. Não vou encontrar tão cedo. Tenho que me amar e cuidar de mim. Única e exclusivamente. Assim, não vou precisar buscar nos outros o que eu tiver encontrado em mim. Não, não é fácil não, mas não é impossível. E será melhor para mim, com certeza.

Ah, a prova foi feia, mas menos pior que a outra. Ainda não saiu a nota. Fé em Deus. (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário