quinta-feira, 7 de novembro de 2013

olhar para dentro de si

Nosso pior inimigo somos nós mesmos.

Essa é uma das maiores verdades do universo. Pensa então quando tu é várias pessoas ao mesmo tempo. É tenso.

Acho que o momento agora é ótimo e perfeito para eu me conhecer.Estou conhecendo como reajo à saudade e à solidão. Já experimentei os efeitos do álcool no meu organismo, em diferentes quantidades e concentrações...  Percebi que muitas vezes falo além do que deveria... Percebi que meu corpo e minha mente precisam de exercícios físicos mais do que eu imaginava. Estou percebendo que, quando uma parte de mim não quer estudar, nenhuma parte estuda. Isso é péssimo! 

Preciso usar todos esses conhecimentos próprios e aprender a lidar comigo mesma. Preciso fazer com o que a minha personalidade 'correta' (aquela que diz que eu preciso estudar) sempre vença. Preciso de auto-disciplina. Preciso também pensar mais, falar menos e cumprir mais. 

Esta experiência está sendo bastante reflexiva. Eu acho que ela é reflexiva acima de qualquer coisa. Reflexiva sobre o meu eu e sobre todas as coisas. Me pego cantando uma música e interpretando a sua letra; me perguntando se é isso mesmo que o compositor quis dizer. Percebo diariamente o quanto me deixo levar pelos meus pré-conceitos, e o quanto quebro a cara por causa deles. Estou mudando minha visão sobre as coisas. 

Sou 'uma metamorfose ambulante' (clichê), mas sempre para melhor (do meu ponto de vista, óbvio).

Se antes eu já mudava de opinião sem muita cautela, imagina agora... Maaaas, porém, todavia, contudo, mudar de opinião não significa não ter opinião ou não ter personalidade. Eu tenho sim opinião e personalidade, simplesmente reflito demais sobre as coisas e acabo mudando minha visão sobre elas.

Tô uma manteiga derretida, né. Qualquer coisa que leio/vejo/ouço tô chorando. É a fase mensal, daqui a pouco passa. Eu espero.

E quando vejo está na hora de dormir e eu passei mais um dia sem estudar. Que péssimo, Thaís!


*** Sem estudar, não! Eu estudei duas horas de manhã, além das três horas de aula à tarde. Mas poderia ter estudado mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário