sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sensação estranha

É uma sensação mega estranha: estou com muuuuita saudade da minha terra, família e amigos, mas não quero voltar a viver aquilo lá. Sabe, acho que não sou a mesma pessoa que saiu de lá. Mudar é normal, todo mundo que aprende algo muda alguma opinião, concepção, jeito de agir... algo muda. Se não muda nada, é porque não ocorreu aprendizado algum.

Conversando com a (atual) professora coordenadora do nosso projeto, que está nos visitando para saber como anda tudo por aqui, percebi como as coisas continuam quase as mesmas lá. Sim, sempre há mudanças, mas mudanças básicas, que acontecem em qualquer lugar. Ao mesmo tempo que me pergunto o que estou perdendo estando aqui, sinto que perderia muito mais se de lá não estivesse saído. Tenho certeza absoluta disso, qualquer um tem. Mas sinto saudade de lá... da pequenez do campus, dos professores sempre solícitos, das mesmas pessoas sempre... sempre me senti em casa naquele campus (por mais gelado que fosse no inverno e mais quente que fosse no verão). Aqui, a universidade é tão grande... há tantas pessoas, de tantos lugares do mundo... os professores e as pessoas estão sempre correndo... não que lá não estivessem, mas lá, tínhamos uma liberdade e amizade com os professores que não temos aqui.

Eeeenfim, ao mesmo tempo que tenho saudades daquela vida, não quero voltar àquela vida.

Preciso passar em todas as disciplinas do próximo semestre e nas duas provas de julho sobre as disciplinas reprovadas do último semestre. But, okay. I'm fine. ;)

Neve *-* neve *-* estou doida pra ver a neve. Depois conto como foi. *-*

Que o final de semana seja maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário