sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

coisinhas...

Pessoas apaixonadas me irritam. Me irritam aquelas declarações apaixonadas no facebook, me irritam as histórias de amor bobas, me irritam aqueles beijos desentupidores de pia no meio da rua. Me irritam no geral. O fato de estarem imensamente apaixonados me irrita. Eu sei, podem achar que é inveja ou qualquer coisa do gênero, mas me irrita. Creio que não seja inveja, porque os casais que se gostam de verdade não provocam em mim nenhuma irritação, pelo contrário. Há um casal no meu facebook que a esposa posta frequentemente declarações de amor para o marido, com fotos e tudo mais. Não que eu ache agradável, mas acho muitas vezes bonitas aquelas declarações porque os conheço e sei que o amor ali é verdadeiro.

Mas aquelas pessoas, que na semana anterior estavam solteiras e na semana seguinte estão postando 'te amo' pra outra pessoa, ah, me poupe, né. Isso me irrita. Há um casal que sempre namorou à distância, e sei que o pouco tempo que passaram realmente juntos foi de brigas constantes, e vivem postando declarações apaixonadas. Queridos, convivam antes. Eu sei que a paixão é arrebatadora, mas é extremamente desnecessário ficar falando ao mundo algo que ninguém pode afirmar.

Não, eu não sou ninguém pra ditar regras ou explicar sobre o amor. Mas, do alto dos meus conhecimentos amorosos, baseados em um relacionamento de três anos mas com 50% à distância, um término de namoro nada legal, alguns amores não compreendidos, alguns namoricos e textos do Ricardo Coiro e do Frederico Elboni, creio que o amor não é de uma hora pra outra. Paixão, sim. Paixão chega sem avisar, mesmo. Mas uma hora ela vai embora. E, se tiver amor, tudo bem. Mas, se não tiver, tudo fica por ali mesmo, e FIM.

Por isso me irrito com amores recentes e eternos. Profundos e supérfluos. Falar que ama é fácil, quero ver se vai cuidar do outro quando ele estiver doente, se vai respeitar ele quando ele não quiser ver seu filme preferido pela 9876ª vez, se vai aceitar quando ele disser que você precisa economizar um pouco de dinheiro se quiserem fazer aquela viagem, se vai apoiá-lo quando ele ficar sem dinheiro, sem carro e brigar com os pais, se vai aceitar o mau humor quando ele chegar do trabalho e tiver brigado com o chefe.

Amor não é apenas postar declarações no facebook. O grande amor são pequenas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário