sábado, 6 de agosto de 2016

então tá bem :)

Olá,

Então, pensei em escrever aqui pra registrar que passei uma semana sem usar sutiã nem passar desodorante (nem sair de casa). Meus peit(inh)os estão felicíssimos, e não me senti fedendo nenhum dia. Tudo bem que não fiz nenhum serviço muito suativo, mas passando apenas hidratante fui muito feliz de segunda a sábado.

Como sempre, eu deveria ter estudado e feito coisas acadêmicas e não fiz. Era a minha semana de férias (de verdade). As crianças me consumiram e eu queria ver séries - e fazer valer a minha assinatura da Netflix.

Ah, também é importante deixar claro que estou satisfeita com o meu corpo. Me sinto ótima com ele.

Reli o post anterior a esse (sobre elogios aleatórios) e meu olho escapou ao post anterior a este post anterior - enfim - e eu vi que é sobre planos. Não li ele, resolvi escrever agora o que anda pipocando na minha cabeça sobre o ano que vem e depois posso reler para comparar.

Tipo, conversei com a profa C. sobre meu artigo e sobre o que fazer no ano que vem. Na verdade, era sobre o artigo, mas quando estávamos nos despedindo ela perguntou como eu estava, e falei que andava aliviada pelo último semestre estar chegando porém também encucada sobre o que faria no ano que vem, já que a perspectiva de bolsas de mestrado era bem pequena. E ela disse, de pronto: "Virás para a nossa especialização em ensino da matemática, que dúvida!" E eu pensei comigo: COMO NÃO PENSEI/LEMBREI DISSO ANTES??? Então disse pra ela que não sabia se ia abrir mesmo, e ela falou que vai abrir com certeza, que ela e a profa F. estavam mexendo no edital naquela tarde.
Então, acendeu uma luzinha na minha cabeça. Não preciso ir pra pedagogia - que eu tinha como alternativa para não sair do IF e morrer de fome em outra cidade - nem ficar sem fazer nada - que é a minha última das últimas opções. Vou tentar essa especialização. Claro, não sei nem como é o processo seletivo, mas já é mais uma opção.
E seria bem legal continuar pelo IF, podendo participar ainda de projetos de pesquisa e iniciação científica e, além disso, quem sabe, atuar um pouco em sala de aula e adquirir um pouco de experiência, que tanto me faz falta.

Aquela conversa com a C. foi breve mas me fez super bem, clareando que eu fiz bem meu artigo (a nota colaborou com essa conclusão, 9,4), mesmo com os quase "plágios" que preciso arrumar, e que escrevi bem, fui clara, etc., e ainda sobre esse pensamento que é difícil de expulsar: o que vou fazer no ano que vem?

Resumindo, tenho várias opções. To feliz com isso.

Agora vou fazer o que precisa ser feito antes do fim do ano. Encontro SMED, Encontro Álgebra e Estudo de Análise Matemática, tô indo.
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário