terça-feira, 5 de julho de 2016

pra melhorar a autoestima

Então. Parece que alguém está tentando levantar a minha autoestima. E não sou eu.
Elogios inesperados jorraram hoje.

Estávamos só eu e o professor R na sala, porque os colegas já tinham todos saído e eu estava finalizando um exercício. Daí conversamos um pouco sobre os exercícios e após um silêncio breve, ele, bem sério, perguntou como eu estava. Fiquei pensando em qual sentido ele queria dizer, até perguntei: eu? E ele disse: sim, como tu ta? Então falei que estava  bem. E ele:
- bah mas tu parece exausta, enjoada de tudo isso...
-ah, eu to super cansada sim.... e álgebra não é aquela coisa que eu diga "noooossa álgebra que delícia vou estudar"...
Daí ficamos sendo irônicos com a álgebra.  Então ele falou:
-ah, é que tu não quer mais ser professora, né?
-olha professor, bem sincera, não sei... eu era muito decidida com a minha vida antes de Portugal, mas depois que voltei não sei mais de nada. Lá, eu tinha decidido que se não atingisse os ects, ia mudar de área, mas atingi, então decidi terminar. Daí, fiz meu estágio, que foi péssimo...
- sim... normal...
- e pensei em desistir da área. Mas a Fernanda, maravilhosa, sabe como ela é, me fez persistir, então não sei.
Agora começou a parte dos elogios desenfreados. Eu já sentia minhas bochechas super vermelhas. Umas frases foram assim:
- acho que tu seria uma ótima professora,  não deveria desistir. Dá pra perceber que tu tem uma desenvoltura... uma facilidade em dar aula.
- mas é que eu fiz magistério. 
- mas não é isso, tu tem uma habilidade que tu tem que aproveitar. Tu tem algo (não encontrou a palavra) ..., vai ser uma boa professora. Tua desenvoltura não é algo que a gente vê em quem ta começando. olha, pelos poucos encontros que eu vim e era tu, eu vi que tu te expressa bem...
-mas é por causa do magistério, professor. 
- não, não é só isso. E na matemática tu também é muito capaz (usou outro termo). Eu acho que se tu não for professora vai ser um grande desperdício.

Foi mais ou menos isso. Talvez não estas palavras, mas isso que eu entendi.

Eu ficar duvidando da sinceridade desses comentários é, inicialmente, duvidar de mim. Mas também não posso sair por aí acreditando em tudo o que alguém fala.

Enfim, anotei para que eu lembre sempre que tenho capacidade sim, não sou perfeita mas me viro muito bem no que me proponho.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário