segunda-feira, 27 de abril de 2015

importâncias e conhecimentos

Nossa, eu me sinto tão importante com pessoas importantes ao meu redor. Não que as pessoas que estão ao meu redor sempre não sejam importantes! Eu estou falando importantes academicamente, para o mundo, como professores de universidades federais, doutorandos, pós-doutorandos, essas coisas chiques e de pessoas sabidas. Melhor ainda é ver que essas pessoas não são apenas sabidas, são, mais ainda, inteligentes. Fico encantada com pessoas cujo currículo lattes é grande como o carinho que senti ao conhecê-las como pessoa, sem saber do seu currículo. Em outras palavras: pessoas simples, legais, queridas, e que sabem muita coisa. Que conseguimos ter uma conversa que rende aprendizado, por mais informal que seja, mesmo num ônibus ou numa mesa ao almoço. E que são tão simples que se põe à disposição de uma estudante de licenciatura que mal sabe se vai continuar na carreira.
Isso me fascina. A simplicidade, o desprendimento, a disponibilidade.
Tem gente que não gosta de compartilhar o que sabe. Eu sei que sei nada, mas quando aprendo algo novo, vou contar, e as pessoas não parecem interessadas. Então me considero muito melhor ouvinte do que falante. (Um ex vivia dizendo que eu não falava sobre mim, mesmo ele já tendo contado boa parte das suas histórias de vida...) Então só falo quando realmente sinto interesse vindo de quem ouve.
Era mais ou menos isso que eu queria dizer.
E também que cortei o refrigerante e to comendo mais salada. Agora no jantar fiz um pratão de salada, com (bastante) alface, tomate, cenoura, grão de bico, queijo ralado, linhaça, frango, cebola frita, e molho. Ficou deliciosa. :)

Relendo o que escrevi, me toquei de uma coisa: acho que eu me sinto importante quando me sinto querida pelas pessoas. Daí me sinto importante quando essas pessoas são inteligentes sem ter tooodo o estudo acadêmico, e me sinto importante e inteligente quando as pessoas são inteligentes e sabidas, academicamente. Sinto isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário