terça-feira, 14 de abril de 2015

conversas estranhas

Eu acho que não entendo as pessoas. Tipo, as pessoas vem, do nada, falar comigo sobre coisas que não me dizem respeito. E eu falo pessoas porque não são amigos, são pessoas, conhecidos, que tenho, no máximo, um carinho. O que me parece é que elas me escolhem pra abrir seu coração. Sei lá.

Falam de coisas da sua família, de seus problemas, de seu passado, contam suas histórias. Eu devo ser muito simpática, e fazer uma cara muito interessada, porque quando o fulano termina o assunto e eu penso "Vish, agora fiz uma cara de desinteressada... fui mal educada...", a pessoa desata a contar outra coisa. Ou seja, eu devo ter fingido muito bem que estava super interessada!

Mesmo amigos de verdade, às vezes desatam a falar, e eu me perco no assunto. Não consigo me concentrar por muito tempo sem fazer perguntas ou voltar na conversa. Se isso acontece com amigos, com os quais eu me preocupo e me interessam, imagina com pessoas que eu não preocupo? Pois é.

E o pior é que quando eu conto alguma coisa do gênero, a pessoa não parece muito animada em ouvir. Daí eu já pensei assim: a pessoa viu que eu não estava interessada no papo dela e está apenas me devolvendo o desinteresse. Maaas, e por que então ela falou tanto tempo sem parar? Não sei. Não deve ser isso.

Acho que a solução é eu continuar com as caras que eu faço, que parecem estar convencendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário