sexta-feira, 13 de junho de 2014

minha avaliação sobre 'as redes sociais e sua influência sobre o modo de as pessoas se relacionarem'

Já li vários títulos mais ou menos assim: "como as redes sociais mudaram a maneira das pessoas se relacionarem". Ontem, dia dos namorados, olhar a timeline do facebook me provocava ódio, risos ou ternura.

Ódio, quando via declarações de amor de pessoas que estão próximas a mim, traindo seus amores de outros países, mas postando declarações para esses amores traídos, dizendo inclusive que eram 'o amor da minha vidaaaa'. Sabem de nada, inocentes!!

Risos, quando os dois lados do casal sabem das traições mútuas mas preferem fingir que são um casal feliz e amor um da vida do outro.

E ternura quando conheço o casal, e eles realmente se amam e fizeram declarações fofinhas e verdadeiras.

Mas as perguntas que ficaram na minha cabeça foram:
* Se o casal ia se ver durante o dia, para que colocar declarações amorosas no facebook?
* Para que mostrar que ganhou presente?

As pessoas têm necessidade de serem agradecidas em público? É a única explicação que encontrei. As pessoas queriam provocar inveja nas que estão solteiras, ou 'mostrar' que são felizes no setor amoroso, talvez. Pode ser também. Mas isso é extremamente desnecessário.

Se as pessoas pensassem mais e vivessem mais a vida real do que a virtual, acho que seria mais proveitoso... sabe, vai viajar com o teu amor. Vão ver um filme abraçados, vão ver um pôr do sol, sei lá. Ficar cada um no seu computador mandando declarações pelo facebook não é a melhor coisa... olhar no olho é bem melhor!

Escrever é muito mais fácil do que falar olhando no olho, todo mundo sabe disso. Mas receber um 'eu te amo' olho no olho também é muito mais marcante do que ler. Sério. E ficar só coisas escritas torna a relação mais superficial... a gente se compromete mais quando fala olhando no olho. Isso é experiência própria.

Bom, cada um com suas preferências, né. Mas eu sugiro que repensem, revejam e reavaliem (parafraseando a profe de inglês...).


Nenhum comentário:

Postar um comentário