sexta-feira, 2 de maio de 2014

A noninha e a Neon Run

Então, resolvi participar da tal Neon Run, uma 'corrida' noturna, onde as pessoas estavam pintadas com tintas néon e havia o prêmio para melhor fantasia. Também diziam que eram "5km a Caminhar / Correr / Dançar. Com muita luz, pinturas neon, stick neon, e muita alegria e magia" (segundo o próprio site). Eu estava esperando algo realmente bacana, onde eu terminaria completamente pintada de tintas coloridas e contagiada pela alegria do evento. Mas não.
Primeiro que fiquei sem tinta. Eu pensava que a tinta seria jogada ao longo do percurso (como a The Color Run), mas não. A pintura deveria ser feita no início da corrida, e quando eu cheguei (meia hora antes do início da corrida) não havia mais tinta.
Segundo que só havia música no ônibus que abria o caminho para os participantes, e em uns dois ou três pontos ao longo do trajeto, que tinham umas pessoas com roupas de luzes. E essa música era TOTALMENTE sem graça, uma batida interminável. Poderiam ter posto músicas conhecidas pelos participantes, com letras que nos motivassem a cantar e dançar. A (segunda) melhor parte da corrida foi quando começamos a cantar e dançar. Aí sim, foi bem legal. Mas foi por pouco tempo (mais precisamente até eu pisar num buraco no asfalto, virar o pé e cair). Enfim, ah, fui, corri, dei risada, mas poderia ter sido MUITO melhor.

O que me fez muito bem e foi o melhor momento da corrida foi no final. Estávamos nos 500m finais, quando eu vejo uma senhora, na calçada, sozinha, de cadeira de rodas, batendo palma e rindo, olhando para nós que estávamos caminhando/correndo. Quando um homem (acho que era da organização) passou por ela correndo e entregou um stick neon para ela. Se eu posso definir felicidade em um momento, foi aquele pra aquela senhora. Ela ficou balançando o stick piscante e colorido e rindo e definitivamente participou da corrida. Não sei se as outras pessoas a viram, mas ela tocou meu coração. Tantas outras pessoas, por preguiça ou qualquer coisa não participaram do evento, e aquela senhora com certeza naquele momento adoraria estar correndo conosco.

A felicidade está normalmente nas coisas simples. Ver aquela senhora tão feliz com o bastão e tão animada mesmo sem poder caminhar me fez parar de reclamar da dor no pé e da falta de música e tinta. Me fez pensar em aproveitar mais o momento e deixar a vida se encarregar do resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário