sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Saudade da dança!

Acho que a dança era quem me libertava do mundo. Tenho certeza. Sinto muita falta! Daquele envolvimento com o par. De sentir o corpo no tempo da música. De sorrir, olhar no olho do colega, e dançar. Deixar o corpo fazer o que ele sabe que deve fazer. Do reconhecimento também... das pessoas virem perguntar 'ah, tu é do grupo tal? Adorei a apresentação de vocês! Foram muito bem! Lindos!'.

Através da dança, podíamos tocar o coração das pessoas.

Como disse uma senhora no último evento de danças tradicionais que fui, "Não é só dança, é teatro também! Sabe a 'dança dos famosos'? É muito mais bonito!". Ouvir essas coisas me fazia um bem imenso!
Até das tardes de sábado, quando havia ensaio e tudo o que eu mais queria era ficar em casa dormindo, depois de uma semana cheia de coisas, eu sinto saudade. De chegar lá, ver meus amigos com a mesma cara de preguiça que eu, e dali a cinco minutos estavam todos rindo sem parar sobre algo bobo, e perceber que eu não queria estar em lugar nenhum além dali.

Talvez alguém diga que penso assim por causa da 'película rosa da nostalgia'. Talvez. Mas que dá uma saudade, dá. E eu me vejo disposta a enfrentar todas as dificuldades que enfrentei com eles, todas as tristezas, para poder viver as alegrias e ter toda a felicidade que tive ali.

Quem sabe quando eu voltar, eu possa voltar também à dançar. Entendo que há fases na vida, e talvez minha fase 'cetegezística' já tenha terminado. Mas talvez não. Preciso estar lá para descobrir isso. Daqui a um tempo poderei verificar... 

Enfim, tenho saudade! Será que não há ninguém em Portugal que dance chamamé? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário