sexta-feira, 25 de outubro de 2013

gostar de si...

O amanhã colorido (Pouca Vogal)

Olha a luz que brilha de manhã
Saiba quanto tempo estive aqui
Esperando pra te ver sorrir
Pra poder seguir

Lembre que hoje vai ter pôr do Sol
Esqueça o que falei sobre sair
Corra muito além da escuridão
E corra, corra!


Não desista de quem desistiu
Do amor que move tudo aqui
Jogue bola, cante uma canção
Aperte a minha mão

Quebre o pé, descubra um ideal
Saiba que é preciso amar você
Não esqueça que estarei aqui
E corra, corra!

Azul, vermelho
Pelo espelho
A vida vai passar
E o tempo está no pensamento...






E daí se eu coloco corações pra mim mesma no meu mural?
Adianta amar outra pessoa se não amo a mim mesma?
Adianta eu cuidar do meu corpo se não posso comer o que quero? Se fico presa à padrões da sociedade?

Eu gosto de mim como sou. Tenho meus mil defeitos, mas tenho mais qualidades do que as pessoas podem imaginar. São poucos que realmente conhecem quem sou.

A única pessoa que você é obrigado a aguentar até o fim da vida é você mesmo.

"Se você vai ter que conviver com você mesmo até o fim, [...] é melhor que se encante com o que faz!" (Prof. Clóvis De Barros Filho)


Se você não está feliz com o está fazendo, mude (!). A única pessoa que pode estragar ou melhorar sua vida é você mesmo. Eu sei, é uma merda eu ter que estudar todo o dia. Estava muito melhor trabalhando e estudando e dançando, estava próxima das pessoas com as quais eu me sentia bem. Provavelmente eu não estaria tão decepcionada agora. Não estaria tão indignada comigo mesma.

Mas a intenção não era realmente essa? Conhecer a si mesma e ao mundo? E se eu não tivesse saído de lá? Não teria conhecido muitas pessoas que estou conhecendo aqui, e que podem abrir portas maravilhosas pro meu futuro. E isso só depende de mim. Eu preciso estudar e fazer por merecer se quiser novos caminhos a percorrer.

E será que vale a pena tudo isso? Só o futuro poderá dizer. Só quando eu colher todos os frutos plantados agora saberei se está valendo a pena ou não. As probabilidades dizem que, se eu fizer minha parte, tudo valerá MUITO a pena. Mesmo a minha parte sendo um sacrifício enorme! Às vezes eu penso: e se eu estivesse lá, o que pensaria das pessoas que viessem e estivessem fazendo o que eu estou fazendo? Certamente eu ficaria brava e diria que estudaria muito se estivesse aqui. E eu estou aqui. E agora? Vontade de estudar não tenho. Mas eu vou estudar! Não quero esse sentimento horrível de novo! Quero sair feliz das próximas provas e testes. Quero estar bem comigo mesma. Isso é o que mais importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário