terça-feira, 24 de março de 2015

opiniões líquidas

Não sei exatamente o porquê, mas nas últimas semanas eu venho percebendo o quanto eu mudei de opinião nos últimos dois anos. Sobre assuntos pessoais e sociais. Sobre aborto, sobre LGBT's, sobre o papel da mulher na sociedade, sobre o meu futuro, sobre maioridade penal, sobre meus amigos, sobre machismo, feminismo, política, e a putaquepariu.

Eu era total e completamente contra o aborto até bem pouco tempo atrás, e hoje me envergonho disso. Não acho que todo mundo possa ficar transando à vontade sem proteção e abortar depois (até porque sexo não resulta apenas em gravidez), mas muitas vezes acontecem acidentes, e se o pai resolve não assumir (e aborta), por que a mãe precisa criar o filho sozinha? Isso precisa ser uma opção da mãe. Chega de crianças abandonadas. Chega de crianças infelizes em orfanatos, ou morando com tios e avós que não dão o amor e apoio necessários. A mãe se responsabilizou? Ótimo! Mas se ela não se vê em condições (psicológicas, financeiras ou sei lá qual seja) de criar uma criança naquele momento, ela precisa poder optar. E nem venha com aquela conversa de que "se ela não quisesse, então não abriria as pernas" porque isso é a coisa mais ridícula. Sim, acontecem falhas: camisinha estoura, algum medicamento corta o efeito do anticoncepcional, e outras coisas. Nada é 100% seguro.

Sobre LGBT's: antes eu dizia que não era preconceituosa. Dizia. Mas ainda sou, um pouquinho. Não adianta eu mentir. Eu ainda sou um pouquinho, sim. Mas hoje eu quero mesmo que cada um seja feliz, não importa com quem. Cada um tem seus buraquinhos e dá pra quem quiser. Eu não tenho nada com isso. Digo e repito: o mundo seria um lugar imensamente melhor se cada um cuidasse apenas da sua vida. O que cada um faz não diz respeito aos outros! Quanto ao meu preconceito enrustido: eu não tenho muita paciência com afeminados. Como também não tenho paciência com pessoas que gritam e fazem escândalos. Tenho alguns amigos que são afeminados, mas não gritam. Amo eles. Mas quando começam a fazer escândalos, please, para. E também não gosto que fiquem me chamando de 'sapatona' e fazendo umas piadas desnecessárias, que só os gays riem. Não gosto disso nem quando grupos héteros fazem, e ficam segregando. Pode parecer um preconceito, já que é contra uma minoria, mas quando é contra a maioria não parece preconceito. Enfim, hoje eu quero mesmo é que sejam felizes.

Papel da mulher na sociedade renderia páginas e páginas (mas eu estou meio sem tempo pq tem prova essa semana e eu preciso dormir e estudar...), e os outros assuntos também. Talvez daqui um tempo eu exponha minha opinião sobre essas coisas, hoje só queria dizer que
*sou contra o machismo e o feminismo radicais, mas sou completamente a favor da boa educação;
*sou contra a maioridade penal;
*sou contra o impeachment ou ditadura ou qualquer loucura dessa gente que não pensa, mas apoio uma reforma política;
*não pretendo fazer concurso público da prefeitura da minha cidade quando eu voltar para o Brasil, porque vou ficar limitada a minha cidade e não pretendo morar eternamente lá. Perdão, família;
*tenho os melhores amigos do mundo.

Era isso por hoje. Beijo, migues! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário