quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

feliz 2015!

Primeiro quero falar do quanto é bom acordar no primeiro dia do ano (com a ressaca do dia anterior, mesmo que sem bebida, pelo cansaço mesmo) e comer rabanadas. Doces e gordurosas. Mas é o melhor café da manhã do ano.

E agora um desabafo.
Se preciso começar o ano reclamando? Claro que sim. Mas pode ser apenas um comentário, depende do ponto de vista.
Eu preciso comentar sobre o quanto me irrita a futilidade, a necessidade das pessoas de mostrarem que estão tomando chimarrão, por exemplo.

- Nossa, ela está tomando chimarrão! Que legal! Gosto dela!

Não é assim.
A mania de postar fatos e fotos sobre tudo o que está acontecendo me irrita.
Ontem, durante os fogos de ano novo, havia muita gente tirando fotos e fazendo vídeos... enquanto tirar fotos dos fogos de ano novo for mais importante que ver os fogos e internalizar que um novo ano se inicia, o mundo não será um lugar verdadeiro.

Acho sim importante registrar os momentos. Mas registra-se antes e depois. Quem filma ou fotografa um 'parabéns a você' não está batendo palmas. Enquanto você posa para tirar fotos com os fogos de artifício ao fundo, você não os vê. Eles estão nas fotos com você, mas você não os viu. Para mim, isso significa nada.

Acho sim importante registrar os momentos, mas acho importantíssimo vivê-los.
Viva um momento bom e registre-o no seu coração. Tenha uma foto da situação, para lembrar do momento.

O que me irrita é, por exemplo, um grupo de pessoas vai a um local qualquer. Tiram fotos em grupo e cada um tira uma foto individual e vai tudo para o facebook. Queridos, eu já sei que vocês estão em tal lugar e fazendo tal coisa, não precisam repetir tantas vezes assim. Quer uma foto? Ótimo! Tire e guarde para si. Vem de novo aquela história das necessidades que as pessoas têm de receber curtidas, comentários ou visualizações para determinar a qualidade do que publicou. E eu também tenho essa necessidade! Mas eu tenho consciência do quanto é negativo e estou tentando modificá-la.

E sim, eu já fiz isso. Já tirei fotos pra ostentar. Já deixei de aproveitar momentos para fotografá-los. E às vezes ainda faço isso. Mas sempre me dói o coração. Sempre tento aproveitar o máximo possível e fotografar o menos possível. Até porque as fotos se perdem...

Então, acho que era só um desabafo, mesmo.

Desejo do fundo do meu coração que em 2015 as coisas sejam lindas, os momentos sejam inesquecíveis, as pessoas sejam felizes e a vida seja leve. Bom Ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário