segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

nham nham :3

Eu vivo me aventurando na cozinha. Gosto de experimentar receitas novas, fazer coisinhas gostosas para eu comer e para as outras pessoas também. Só que, às vezes, as coisinhas não ficam gostosas como o esperado. Tudo tem seus poréns, né.

Muitas vezes (muitas mesmo) bate aquela vontade de comer um doce, tipo às 22h, quando não dá pra sair para comprar nada. Quando tenho a sorte de encontrar um leite condensado no armário ou na geladeira, ou umas frutas perdidas por aí, consigo fazer alguma gororoba pra matar a vontade, tipo essas aqui:

Mousse de limão pá-pum
*Meia lata de creme de leite, meia lata de leite condensado, duas ou três colheres de sopa de suco de limão (ali, espremido na hora)...
~ é só misturar bem o creme de leite e o leite condensado e ir espremendo o limão e misturando... o negócio vai endurecer. Colocar no congelador, para gelar mais rápido (uns 15min tá ótimo) e voilà! O ideial é consumir no mesmo dia ou no dia seguinte, porque o limão vai deixando o treco mais azedo (dois dias depois já não é tão bom).

Sorbet milagre
*uma banana e uma colher ou duas de geleia de qualquer coisa boa
~ é só esmagar a banana e misturar a geleia e deixar uns 20min ou meia hora no freezer (ou congelador), ou até endurecer, se estiver com paciência. Já está! :3

Mas e quando não tem? 
Hoje, revirei essa internet e não achei nenhuma receita que eu tivesse todos os ingredientes (fim de bolsa, não tem nem creme de leite em casa...). Até que lembrei que tinha bolacha maria e que podia fazer algo com ela. Mas só achei receitas com creme de leite.
Então resolvi inventar:

Sorbet milagre 2
*bolacha maria, xarope para refresco ou geléia, leite
~ quebra a bolacha maria o máximo que der, usando o fundo de um copo e tal. Tipo moer a bolacha. Mistura umas duas colheres do xarope ou geléia e um pouco de leite, pra ficar um creminho. Deixa gelando o quanto aguentar esperar, ou até ele endurecer. É isso.

Preciso dizer que esta foi uma receitinha que não deu certo, porque usei o xarope e ficou doce pra caramba! Mas vou tentar com geléia e tenho certeza que vai ficar melhor. Até chocolate derretido ou nutella ou chocolate em pó vale. O importante é usar a imaginação.

Esse é o meu segredo na cozinha: imaginação. Eu quase nunca sigo receitas, por mais que eu saiba que isso significa uma chance enorme de meu quitute ir parar no lixo. Mas eu não consigo seguir uma receita... eu sempre coloco algo a mais, ou aumento a quantidade de algum ingrediente, ou sei lá. Quando eu vi, já modifiquei. Eu não consigo seguir. E já aceitei isto como uma característica minha e pronto. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário