quinta-feira, 4 de setembro de 2014

E mil e quinhentas horas depois...

Aháaaaa, aproveitando que a internet ta 'boa' aqui na casa do Brasil vou 'atualizar' o blogue.

Bom, passei nas disciplinas necessárias e consegui o passaporte para mais um ano em Aveiro.
Foi sofrido pra C&$&%#@, mas no final tudo terminou mais ou menos bem. Então vim pro Brasil no dia 1º de agosto e vou voltar dia 8 (daqui a 4 dias) para Portugal.

As férias aqui no Brasil foram um pouco impactantes. Já quando cheguei, queria voltar para Portugal. Posso afirmar, sem dúvida alguma, que o que me manteve aqui esse mês foi o amor que tenho pelos meus pais. As únicas pessoas que eu pensava quando dava vontade de voltar para Portugal era nos meus pais e avós (amigos, não se sintam ofendidos, mas preciso ser sincera).

Muitas pessoas me decepcionaram neste pequeno mês. Tiveram atitudes que eu desprezo, falaram coisas ridículas, entre outros instantes que me confirmaram que eu via as coisas daqui com uma película rosa quando estava longe. Mas sem hipocrisia, alguns amigos apenas fizeram aumentar a admiração e o carinho que tenho por eles, neste retorno.

Foi muito confuso, pois a maioria das coisas estavam iguais, porém completamente diferentes. Desde o meu quarto, casa, até a cidade, pessoas e situações. Isso me leva a pensar e acreditar que, na verdade, quem mudou fui eu. Eu não tenho mais paciência nem tolerância para muitas coisas que antes eu deixava passar. Não consigo mais lidar com tamanha imaturidade e estupidez de algumas pessoas. Não consigo. Várias vezes, precisei me retirar de locais e conversas onde eu não conseguia tolerar o que estava sendo dito. Respeito e falsidade são duas coisas que, agora, consigo diferenciar consideravelmente bem. E a falsidade eu não tolero.

Enfim, creio que isso vai me auxiliar a driblar a saudade daqui durante o próximo ano. E que eu crescerei ainda mais com tudo isso.

Portugal, se prepare que vou lhe usar mais dois semestres! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário