quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Dica importante.

Se quiser não sofrer, esta dica lhe ajudará:
Não viaje, muito menos more fora da cidade, do estado ou do país que você nasceu e morou até agora. Continue sempre no mesmo local.

Quando você for morar em outro lugar que não seja o habitual, sairá da sua zona de conforto, o que gerará muitas preocupações, aprendizados e mudanças no seu modo de vida. Precisará habituar-se a esse novo mundo no qual será inserido; mesmo que mude apenas de bairro precisará buscar um supermercado, farmácia, escola próximos do novo lar. Ver nomes das ruas, olhar os novos vizinhos, entre outras coisas que lhe farão explorar o novo e conhecer o que lhe parece estranho.

Ficará longe dos vizinhos antigos; dependendo do grau da mudança, se afastará dos amigos e familiares também. Isto resultará na saudade e na solidão... e no sofrimento.

Quando a mudança é brusca, de alto grau, pode necessitar até aprender uma nova língua, pesquisar sobre hábitos de vida diferentes, aprender a lidar com situações inesperadas e enfrentar o desconhecido de peito aberto. Você poderia estar aproveitando o tempo gasto com isto fazendo outras coisas que lhe dão prazer mais imediato, como brigadeiro, estar com pessoas queridas, olhar séries de televisão, dançar, ou qualquer outra coisa que você ache legal.

Agora o pior: quando você sair do seu local e for morar em outro estado ou país, perderá o teu chão. Quando estiver no local natal, pensará no local diferente. Quando estiver no local diferente, pensará no seu local natal. Vai perder noites pensando no que está perdendo no local que não está. E vai perder momentos, sempre, estando onde estiver. Ficará confuso, pois pode não saber em que lugar gostaria de estar, realmente. Ficará incomodado quando voltar e souber do que perdeu. E esses sentimentos serão ainda piores (e multiplicados) se tiver pessoas queridas nestes locais de sua vida.

Corrigindo: Se quiser não viver, esta dica lhe ajudará. 


*texto baseado em algumas leituras e conversas sobre a verdadeira importância e alterações de um intercâmbio na vida de um indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário