quarta-feira, 2 de abril de 2014

Depende do ponto de vista

E a vida segue. Mais alguns dias, ou menos alguns dias. Mais algumas semanas, ou menos algumas semanas. Mais um mês, ou menos um mês. Depende do ponto de vista. Até para ser otimista ou pessimista, depende do ponto de vista.

Aquelas depressões decorrentes das notas baixas atacando novamente... mas desta vez eu já sei como devo lidar comigo. Não tenho garantia alguma de que esta estratégia vá dar certo, mas né. Tentativa e erro, sempre.

Estou escrevendo o texto com a cabeça em outros pensamentos... bom, nunca fui de pensar em alguma coisa só mas quando escrevo, normalmente me detenho ao texto ou ao menos ao assunto do texto... enfim.

Hoje a professora coordenadora do Brasil pediu se eu queria ficar aqui os dois anos. E eu respondi que sim e que não... que se eu não conseguir ficar aqui, não estarei triste no Brasil. Mesmo eu aprendendo muuito aqui, é maravilhoso e tudo mais, mas eu sofro demais de saudades da família e amigos (esqueci de falar da pressão dos estudos). Ela me disse que, por mais que seja difícil, meus pais estão muito felizes e orgulhosos de mim aqui, e que é uma fase, tem data prevista para terminar... então é pra eu relaxar... eu disse à ela que, se eu estiver no Brasil no próximo ano, vai ser porque não consegui ficar aqui, e não porque eu desisti. Vou fazer o possível para ficar, se não der, ok, Brasil eu te amo, mas se der, ok, Aveiro é nosso!


Impossível não amar!

E assim a vida segue. Dia após dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário