segunda-feira, 24 de março de 2014

(:

Hmm, não falo mais da minha situação amorosa há algumas semanas. Por quê? Porque estou de boas. De bem mesmo. Tranquila e serena. hahahha

É melhor não amar ninguém do que amar errado. É melhor pra todo mundo.

Então, let's go. Estou amando dormir, esta é a minha paixão do momento. (:


--


Aveiro linda e sua ria, em um sábado de sol.

sábado, 22 de março de 2014

gadú

"[...] A qualquer distância o outro te alcança
Erudito som de batidão
Dia e noite céu de pé no chão
O detalhe que o coração atenta"


<3
Doidíssima pro show! faltam menos de três meses (:

sexta-feira, 21 de março de 2014

Oh, yeah...

Acho que sou uma mulher com defeitos de fabricação: não consigo fazer tantas coisas ao mesmo tempo. Quando decido estudar, passo dias só estudando. Quando me apego a seriados, pronto, só seriados. E quando me detive ao blog era post todos os dias (às vezes, mais que um por dia).

Ando estudando e vendo seriado, então blog, bye-bye... mas tiveram várias coisas legais essa semana (nem tantas assim) que posso listar:

- estudei bastante;
- fiz uma prova legal, tipo, legal mesmo. Mesmo que a nota não vá ser tão boa, eu fiz a prova tranquila sabe, sabendo o que tava lá, e sei que estudei de verdade;
- descobri que estava (muito³) pobre e hoje descobri que consigo dar a volta até a próxima bolsa cair na conta;
- tive um pesadelo com a professora da matéria mais temida do semestre (isso não é legal, mas é engraçado);
- vi seriados, que adoro;
- estou comendo brigadeiro com grissini. :D

A semana foi boa. O tempo aqui passa rápido demais...

segunda-feira, 17 de março de 2014

coisas boas do findi

eeeita, nem passei mais por aqui... mas as coisas boas do meu findi foram:

- encontrei os amigos, dancei e me diverti na quinta;
- encontrei os amigos, bebi, dancei e me diverti na sexta;
- dormi, dormi e dormi no sábado... hahah
- passeei, conheci gente nova e lugares novos, espaireci e me diverti no domingo.

Agora é estudar que tem provaa! acorda pra realidadeee! ;)

quinta-feira, 13 de março de 2014

quarta-feira, 12 de março de 2014

coisasboasdodia

Bom, as três coisas boas de hoje são:

- o dia estava maravilhosamente lindo e com temperatura amena;
- comecei a entender algo em análise matemática II;
- vi uma palestra bacana de dois antigos alunos da UA.

(:

coisasboasdodia #

Booom, estava eu (como sempre) lendo coisas legais pela net e encontrei um artigo no Superela super bacana que fala de três coisas que podemos fazer no nosso dia para sermos mais felizes.

Eeeeentão eu tive a ideia de colocar a terceira dica em prática (prática mesmo) aqui no blog, escrevendo todos os dias três pequenas coisas que fizeram meu dia melhor.

Isso acompanha a minha ideia de que a felicidade está nas pequenas coisas e mostra que são essas coisas boas que fazem a diferença no final, e não as coisas que nos aborrecem.

Então as de hoje são:

- O dia estava lindo, com sol.
- Dormi um pouco mais de manhã (pois não tinha aula).
- Me senti bonita quando me arrumei para ir à universidade.

Pronto! (:

terça-feira, 11 de março de 2014

Post do dia

Me sinto uma criança fazendo isso, ignorando a pessoa. Mas eu realmente não sei como agir: não sei se chego e falo 'olha, tu me magoou sábado, falou coisas que não eram necessárias e eu não gostei', se simplesmente saio dando indiretas (isto é extremamente infantil) ou se finjo que a brabeza passou e nada aconteceu.

É óbvio que a primeira opção é a menos pior. Mas quando falar isso? E não sei como ele vai agir. Bom, foda-se. Eu não gostei, fiquei mal e foi por culpa dele também, então ele merece um 'acorda pra vida'. Amanhã ou quinta eu chamo ele pra conversar. Ponto.


---

Essa música é tão bacana. (:


domingo, 9 de março de 2014

Vai passar.

A tristeza é minha e eu sinto ela quando e como eu quiser.

Não é legal se sentir só. Longe da família e dos amigos que fazem bem. Longe das pessoas que te conhecem e sabem como você precisa que elas ajam, como você precisa que elas sejam, como é importante pra você poder contar com elas.

Em nenhum momento eu acreditei ter algum verdadeiro amigo aqui como os que tenho no Brasil. Seria imensa ingenuidade e burrice da minha parte, já que as pessoas que tenho aqui, conheço há, no máximo, seis meses, e as relações aqui são muito mais solúveis do que as de lá. Aqui nos víamos no máximo duas ou três vezes por semana, em festas ou bares ou algo do gênero. Nenhum amigo aqui me viu chorando de saudades de casa, me viu emocionada por uma vitória ou derrota em Rodeio ou me viu triste por um desentendimento com a minha mãe. Ninguém aqui sabe dos meus problemas familiares, não entendem as minhas paixões, não compreendem o meu mundo.

Para as pessoas daqui, eu sou uma menina grossa, que diz que engordou, que odeia estudar, que ama o Brasil, que precisa falar com a família quase diariamente, que é politicamente correta em seus atos, que gosta de ler artigos na internet. Não que eu não seja tudo isso, mas sou muito além disso. E eu exijo respeito pelas músicas que escuto e pelas coisas que gosto e não gosto. Cada um faz o que achar melhor. Mesmo eu achando uma bizarrice certas coisas, eu fico quieta e mando à pqp, se quer fazer, faça. Não vou ficar falando na tua cara que tu tá errada ou é que ridículo, isso é uma opção tua. Só quero respeito.

E novamente estou esperando demais dos outros. Estou esperando que ajam como eu quero.




Porra, não adianta vir me dar um abraço de 'feliz dia da mulher' se seus atos são com descaso em relação a mim. Se és estúpido e não tem um pingo de consideração com a minha pessoa. Me desculpa, mas se não sabe agir com consideração quando eu estou irritada, não posso considerar meu amigo. O mínimo era calar a boca. Não, ainda ficou me insultando! Que ódio! E saber que até dinheiro eu te emprestei. Ouvi teus choros e lamentos de ex. Te acolhi em minha casa quando estavas doente. Te visitei após fazeres muita coisa errada e uma cirurgia. Decidi que não ia me afastar de ti porque achava que tu precisavas de mim como amiga... mas se não mereces, foda-te. Arranja-te outros amigos, que aguentem tuas loucuras, birras, chatices e carências. Se tu não tens o mínimo do mínimo de consideração comigo, não mereces que eu faça nada por ti. Vá se fuder, mesmo. Tchau. Não apareças mais aqui.



Vou ficar bem, vai passar tudo isso.

sábado, 8 de março de 2014

Gêneros

Se eu postasse um texto falando de homens, seria taxada de machista. Sem dúvida alguma.

Mas posso postar o que eu quiser falando de mulheres, que ninguém vai me taxar de feminista nem nada do gênero.

Por quê?

Não acho certo ficar enaltecendo a mulher, como se ela fosse superior ao homem, da mesma forma que é inapropriado superiorizar o homem. Não somos melhores ou piores, somos diferentes e essas diferenças são inevitáveis. Uma mulher pode viver perfeitamente bem sem um homem da mesma forma que o homem pode viver perfeitamente bem sem uma mulher. Uma mulher pode aprender sobre encanamentos e instalações elétricas da mesma maneira que um homem pode costurar, limpar a casa e cuidar dos filhos.

Concordo que os homens podem ter mais facilidade para dirigir e as mulheres para cuidar ou limpar a casa, mas isso são decorrências biológicas e de personalidade, até porque ocorrem menos acidentes com mulheres motoristas do que com homens, e há casas de homens mais limpas que de muitas mulheres. Mas isso é pra provar que não podemos generalizar nada.

Enfim, se queremos ter direitos iguais, não podemos querer nos colocar como melhores. Somos seres humanos, todos diferentes e todos iguais.



Este curta é maravilhoso e rende boas reflexões:



quinta-feira, 6 de março de 2014

aquele momento #6

Aquele momento no qual você está cansado da vida. Cansado de tudo. Queria um colo e só.

quarta-feira, 5 de março de 2014

coisas que deveríamos falar mais vezes

Aaaaaah, tem um vídeo maravilhoso que eu vi hoje também (no Entenda os Homens) e vou tentar adotar pra vida.


Esse menino podia ser meu filho, né? *-*

Regras da vida ;)

Vi um negócio hoje que gostei muito. Vou tentar adotar no meu dia-a-dia. 

Aqui está:



O mundo certamente seria melhor se as pessoas fizessem mais isso! 

terça-feira, 4 de março de 2014

New

Casa nova, vida nova (?).

Fiz minha mudança hoje à tarde, e decidi que nunca mais faço mudança. Se eu ficar os dois anos aqui, vou continuar nesse apartamento. Esquece que vou levar todas as minhas coisas pra outro prédio. Esquece mesmo. Que coisa horrível, chata e cansativa...

Mas acho que vai ser bom morar aqui. Com pessoas que gosto, que me fazem bem...

Vamos lá.



Aveiro é nosso!
Ria de Aveiro e antiga Fábrica de Cerâmica (em um dos raros dias de sol de fevereiro).

segunda-feira, 3 de março de 2014

Lisboa

Então, já chegou março... segundo as pessoas normais, agora é que o ano começa de verdade: depois do carnaval. No caso, ainda tenho dois dias (hoje e amanhã, que é carnaval) pra começar o ano de verdade. Mentira. Tenho que estudar e enlouquecer esses dois dias pra começar o ano direito na quarta. Ixi.

Adoro viajar, já disse, né. Fui à Lisboa no final de semana... adorei! Não conseguimos visitar muuitos lugares mas já valeu muito a pena. Conheci pessoas novas e me diverti pra caramba!

Mas, mesmo Lisboa sendo linda, muito linda mesmo, Porto mora no meu coração, e continua sendo a minha cidade em Portugal... (:


Vista de Lisboa a partir do Castelo de São Jorge (pouco nublado, né? :x).

Passamos a noite no Jardim de Santos Hostel, e gostamos muito! Atendimento ótimo, limpeza, organização e prestatividade de todos os atendentes. Muito bom mesmo, merece a mecena...

Enfim, andar por Lisboa é estar rodeado de história... gostei muito mesmo.