terça-feira, 17 de novembro de 2015

(meu) mundo

Já faz um tempo enorme que não escrevo. Quase um mês.
Muita coisa aconteceu nesse meio tempo.

Vô se foi. Vó confirmou a suspeita de câncer, ainda não fez cirurgia, continua internada.
Eu começarei no PET dia 25 próximo.
Me tornei 2ª Prenda do CTG. Teve retiro no final de semana.
To com uma quedinha por um boy.
Gui foi o único assunto que continua igual.

Sexta teve atentado em Paris. Uns dias antes, estourou uma barragem em Minas Gerais. Mortes, destruição de fauna, flora, rio, vidas. Muitas vidas. Isso me deixou bem pensativa. A França reforçou os ataques com bomba no país que assumiu ter atacado Paris. REFORÇOU. Ou seja, já estava atacando lá há tempo, matando gente que não tinha a ver com a história. Eu lamento muito pelos que morreram em Paris, mas, infelizmente, eles morreram apenas porque a França matou os muçulmanos/iranianos/sírios também.

Eu uso a política do "não faça para o outro o que não quer que façam para si". Muitas vezes, eu quebro a cara. Mas 99,9% das vezes, eu não sou injusta com os outros (comigo, em aprox. 75%, mas ok). Se a França não quisesse ser bombardeada, não bombardeasse os outros. Se não quer mais ser bombardeada, não bombardeie os outros. Não quero dizer que os caras tinham o direito de bombardear Paris, ou que estavam certos em fazer isso. De maneira nenhuma! Mas eles pensam desta maneira: "olho por olho, dente por dente".

Olhando uma parte de um documentário feito por um jornalista que pode entrar e participar do dia a dia do Estado Islâmico, percebi que a guerra acontece todos os dias. E não vai parar. Os fanáticos dizem que Allá é o único Deus verdadeiro, e que eles não fazem nada errado para Deus, e que a bandeira de Allá ainda estará sobre a Casa Branca. Ou seja, eles querem dominar o mundo, matando todos que não acreditam em Allá. SÉRIO, ALGO PRECISA SER FEITO. E bombardear o país deles não vai adiantar.

É muita gente morrendo por nada. Será uma forma de controle populacional? Os líderes dos países dominantes sabem que a população da Terra é grande demais, que não temos recursos naturais disponíveis mais por muito tempo... Será por isso que deixam a guerra acontecer, assim? Para que sejam menos pessoas a comer, a poluir? Não sei. É um pensamento extremamente egoísta. E triste.

Preciso estudar sobre isso, ler sobre o tema. Refletir sobre o assunto.

Ainda: mencionei o caso de MG, mas apenas o mencionei. A destruição ambiental que isso causou foi enorme. A mídia não se importou, muito.
As pessoas se chocaram com os mortos de Paris. Outras se chocaram com os mortos de Minas. E ninguém nunca se choca com os mortos nesses "confrontos no Irã/Síria/Iraque. Por quê?

Vou fazer um trabalho de história. Já falei bastante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário