quinta-feira, 20 de abril de 2017

cansada de estar cansada

Olar.

Parece que cada vez que venho aqui postar o layout ta diferente.
Mas ok.

Então, to cansada.

O emprego apareceu, e me consome. Não consigo fazer mais nada além disso. Chego em casa e não tenho vontade pra nada. NADA. Vivo imprestável, morta. Nem começamos nada do projeto de lógica. Tenho viagem pro RJ daqui a uma semana, e ainda não fiz roteiro nem mala nem nada de nada. Só fiz as reservas do apto e hotel. Tem várias coisas da especialização pra eu fazer, texto pra ler, diário de bordo, e não consigo. Não flui. Não processo as informações. Tem várias coisas do trabalho, diário, relatório por beneficiário, relatório com fotos, e não dou conta.

To ficando doida.

Não faço nada que eu goste. Não aguento mais estudar. Não aguento mais ter que gritar para ser ouvida, xingar e responderem na tua cara, não ser respeitada.
Parece que nada mais faz sentido.
Não tem sentido essa especialização.
Não tem sentido esse emprego de educadora social.

Achei um livro na biblioteca do trabalho. Se chama "Cuidado, Escola!", editora Brasiliense. Tem vários autores, entre eles Paulo Freire. Parece ser de 1984, está em sua 15ª edição, e a primeira edição foi em 1980.
Ele fala tudo, tudo o que eu penso sobre a educação atual. Tava em cima da mesinha da biblio, parecia que estava lá para que eu o encontrasse. Capa vermelha com um desenho em amarelo, chamando a atenção.
Comecei a ler e fiquei presa. Chocada. Ele coloca em palavras e desenhos tudo o que eu penso e ainda me faz refletir sobre coisas que eu nunca me toquei mas que são super verdades.
E ele é de 1980.
Se foi publicado, por PAULO FREIRE, há 37 anos e até agora nada mudou, quem sou eu pra achar que eu conseguiria mudar alguma coisa no sistema educacional???
Sério. Impossível me motivar. Conversando com as meninas do trabalho, concordam com tudo isso. Mas eu não consigo me motivar a trabalhar dessa forma, sabendo que meu esforço tá resultando em nada com coisa nenhuma.

Enfim. Tá foda.

Vou tentar organizar o planejamento e tal pra semana que vem e até eu voltar da viagem. Não quero pensar no trabalho no feriado de sexta e nem no findi. Quero focar na viagem. <3

inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário